3 DORES QUE A OSTEOPATIA AJUDA A CALMAR


Instituto Pro Therapie | Osteopatia
Instituto Pro Therapie | Osteopatia

Para a osteopatia, as suas dores são sinais de alguma coisa que não corre bem no seu corpo, muitas vezes mais longe da dor. Conheça 3 dores frequentes que o tratamento osteopático pode calmar, a partir do diagnóstico dum bom osteopata.

A osteopatia tem um enfoque integral do corpo humano. De ai que, as suas dores oferecem ao osteópata, a informação que precisa sobre os mais que padece, às vezes, em zonas muito diferentes do seu organismo.

Por outro lado, o tratamento osteopático é de tipo manual e aponta a calmar a dor atuando sobre os órgãos afetados. Tanto é assim que os osteópatas são conhecidos também como médicos da dor. 

Em qualquer caso, as seguintes 3 dores e os seus mais associados podem ser tratados de modo efetivo, mediante a osteopatia:

  1. Dor no ombro direito causado por problemas no fígado: Embora pareça incrível, os problemas nos seus órgãos internos podem causar dores a nível das estruturas musculoesqueléticas. É o caso da dor no ombro direito tão frequente quando existem transtornos digestivos e hepáticos.

  2. Dor de costas: As costas recorrem grande parte do corpo e deste modo pode reflectir distúrbios em diferentes zonas do organismo. Por exemplo, uma dor lombar, em ocasiões, pode ser causada por problemas estomacais, embora pelo geral, obedeça a outras causas.

  3. Dor cervical: Por último, a dor de pescoço pode ser ocasionada por uma grande diversidade de transtornos, que vão desde os emocionais aos osteoarticulais e posturais, passando pelos nervosos, respiratórios e digestivos. De qualquer modo, o correto diagnóstico é fundamental para um tratamento osteopático efetivo.


FONTE: http://goo.gl/XKWmJo

25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

GASTRITE