top of page

COMO ALIVIAR A DOR DE OMBRO, PESCOÇO E COSTAS


Instituto Pro Therapie | Dor de Ombro, Pescoço e Costas
Instituto Pro Therapie | Dor de Ombro, Pescoço e Costas

O tratamento osteopático aponta a solucionar as causas do problema. Deste modo, o especialista em osteopatia, a partir de determinadas dores e sintomas, diagnostica a causa que o provoca. A Ma. Virginia Suarez Pereda, osteopata e fisioterapeuta, responde a uma consulta sobre aliviar estas dores.

A osteopatia considera ao corpo como um total. De aí que todos os órgãos do corpo relacionam de tal modo entre eles que os transtornos num sistema afetam ao funcionamento do resto do organismo.

Do mesmo modo, uma dor em determinada parte do corpo pode ser um indicador do mal funcionamento dum órgão distante da zona dolorida.

O idôneo é consultar com um osteopata para lhe realizar um diagnóstico e seu tratamento.

As dores de ombro direito, pelo geral, se não existiu um traumatismo prévio são devidos a um mau funcionamento do fígado. Ele traciona as fascias para si, até chegar às do ombro direito e ocasionar a dor. Também é muito provável que provoque dor no pescoço, especialmente também do lado direito.

Para melhorar enquanto espera pela consulta com o profissional, é bom observar a dieta, tratando de ingerir a menor quantidade possível de gorduras, elas estão na sua maior parte na comida congelada, a nata, manteiga, doces e outros alimentos elaborados. Deve ingerir maior quantidade de frutas e vegetais.


101 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEPOIMENTOS

GASTRITE

bottom of page