top of page

CROMOTERAPIA


Instituto Pro Therapie | Cromoterapia
Instituto Pro Therapie | Cromoterapia

As cores fazem parte das nossas vidas, seja nas roupas, na natureza, nos alimentos, nos olhos, nos lápis que colorem o papel. Não dá para viver uma vida sem cor, não é mesmo? As cores sempre tiveram presentes na cultura dos povos antigos. Inúmeros relatos sobre a civilização egípcia apresentam a significativa participação das cores nos hábitos culturais e religiosos daquele povo.


As cores também tiveram uma presença marcante na Índia e na China, onde fazendo parte dos hábitos sociais e da cultura religiosa desses países.


As cores surgem pela incidência da luz. A energia luminosa é composta pelas sete cores do arco-íris, como foi comprovado pelo físico e matemático lsaac Newton.


A Cromoterapia baseia-se nas propriedades terapêuticas de cada uma das sete cores do arco-íris. Inicialmente, a vibração projetada pelas luzes coloridas age nos campos de força denominados chakras, promovendo o reequilíbrio energético destes. Em seguida, seu eleito atinge o físico, permitindo o restabelecimento dos órgãos afetados por alguma doença.


APLICAÇÃO DAS CORES

O uso de luzes coloridas é a base da cromoterapia, e o tratamento é realizado com lâmpadas coloridas comuns ou aparelhos específicos para cromoterapia. A visualização das cores é uma forma de potencializar o seu efeito curativo.


CROMOTERAPIA A DISTÂNCIA

A visualização também permite também que as cores sejam projetadas a distância. No trabalho a distancia é possível tratar doenças e desequilíbrios energéticos, através do terapeuta.


ÁGUA SOLARIZADA

A solarização é feita com uma garrafa de vidro transparente, envolvida com papel celofane na cor indicada ou com vidro já colorido, contendo água potável que seja exposto à luz solar, recebendo assim, toda a energia e luz solar, emanando cores.

É importante mencionar que a cromoterapia não dispensa tratamentos médicos: ela deve ser usada paralelamente a estes.


PROPRIEDADE DAS CORES

  • Vermelho - estimula a circulação, estimula o sistema nervoso, sexualidade, força

  • Laranja - antidepressiva, criatividade, rejuvenescimento, melhora o metabolismo

  • Amarelo - cor que influencia a expressão, atua nos olhos, ouvidos, ossos, tecidos internos.

  • Verde - equilíbrio e saúde, atua em problemas cardíacos, dores de cabeça, insônia

  • Azul - baixa a pressão arterial, tem função analgésica

  • Índigo - purifica o sangue, anestésico e coagulante

  • Violeta - acalma os nervos e músculos do corpo, elimina as infecções e inflamações.

629 visualizações
bottom of page