top of page

OSTEOPATIA, UMA AJUDA DURANTE A GRAVIDEZ


Instituto Pro Therapie | Osteopatia
Instituto Pro Therapie | Osteopatia

As mudanças naturais que o seu corpo irá sofrer nestes nove meses incríveis, para acolher o seu bebé, provocam, por vezes, alguns distúrbios que podem tornar um pouco menos suave a sua gravidez. Para os aliviar, existem vários remédios naturais.

A osteopatia, por exemplo, é uma disciplina holística que age através de manipulações nas articulações, nos músculos, nos ossos e nos tecidos moles através de uma série de técnicas suaves, com o objetivo de restituir mobilidade ao sistema linfático e circulatório, assim como recriar a fisiologia correta das articulações. Numa palavra: reequilibrar!

Porque é que a pode ajudar? Estar à espera de bebé comporta, para o seu corpo, uma condição limite, ainda que naturalíssima e pensada expressamente pela natureza, que, como já referido, pode criar alguns distúrbios. Os mais comuns são o enjoo e a dor de cabeça, durante o primeiro trimestre; nos meses seguintes, lombalgias e, em geral, dores de costas causadas pela deslocação do baricentro para a frente, inchaço nas pernas e problemas intestinais.

E é precisamente neste campo que a osteopatia vem em seu auxílio. De facto, a osteopata, através de delicadas manipulações, previne e alivia estes inconvenientes, permitindo-lhe assim viver mais serenamente este estupendo momento da sua vida. Mas faz mais do que isso: com vista na preparação para o parto, age na zona do pavimento pélvico e da bacia de modo a torná-lo o mais móvel possível, para facilitar a saída natural do seu bebé.

Como sempre, antes de se submeter a qualquer tipo de manipulação, é aconselhável pedir a opinião ao seu ginecologista e, sobretudo consultar, neste caso, um bom osteopata.

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEPOIMENTOS

GASTRITE

bottom of page