top of page

RPG – Reeducação Postural Global


Instituto Pro Therapie | RPG
Instituto Pro Therapie | RPG

COMO É O TRATAMENTO DA RPG?

A RPG deve ser aplicada por fisioterapeutas RPGistas, ou seja, que participaram do curso preparatório ministrado por Philippe Souchard. O tratamento consiste em consultas de 1 a 2 vezes por semana com cerca de 1 hora ou mais de duração de acordo com a necessidade a ser avaliada pelo fisioterapeuta acompanhante. Logo na primeira avaliação pode se ter uma ideia do tempo a ser dedicado e da duração do tratamento.Os resultados aparecem em torno da décima sessão e atingem sucesso em até 90% dos casos.


INDICAÇÕES DA RPG?

Diversos problemas morfológicos, articulares, neurológicos, traumáticos, respiratórios e esportivos que requerem fisioterapia podem ser tratados pela RPG. É indicado à indivíduos de todas as idades, tanto para prevenir as eventuais consequências da má postura, como no caso de jovens e crianças, quanto para combater as diversas dores relacionadas às patologias tratáveis por fisioterapia como: dores lombares, dorsais, cervicais, lesões por esforço repetitivo (LER), desvio de coluna, dores nos pés e mãos, hérnias de disco, torcicolos, além de proteger contra processos degenerativos articulares.


PRINCIPAIS PROBLEMAS TRATADOS PELO MÉTODO:

Postura: A RPG é particularmente eficaz nos problemas de postura; deformações morfológicas; dorso enrolado (hipercifose); concavidade lombar exagerada (hiperlordose); escolioses; ombros enrolados; joelhos em X (valgo); joelhos arqueados (varo); pés planos, cavos, etc.

58 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page